Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Consulta on-line para casos suspeitos de Coronavírus

19 de Maio de 2020 às 10h00

 

Atendimento on-line suspenso nesta semana. Em breve, a Amagis Saúde vai ampliar a oferta de telemedicina, incluindo consultas para suspeita de coronavírus e diversas outras especialidades. Aguarde as novidades. 

 

Se você é associado à Amagis Saúde e está com suspeita do novo Coronavírus, faça uma consulta online. 


consulta2

As consultas podem ser marcadas para segunda a sexta, de 8h às 18h (de acordo com a disponibilidades de horários). O sistema de marcação de consultas ficará disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia. 

Como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus,  a Amagis Saúde disponibiliza uma plataforma de atendimento on-line para associados com suspeita de coronavírus. 


A consulta virtual, além de evitar que o associado saia de casa e se exponha ao contágio em salas de esperas dos hospitais e consultórios, ainda oferece rapidez e conforto. 

Para ter acesso à consulta, o associado deve acessar o link acima.

As consultas serão agendadas. Para ser atendido, é preciso ter sempre em mãos um documento oficial de identidade com foto e a carteira da Amagis Saúde. O documento de identidade será solicitado pelo médico.

Veja mais orientações importantes para seu atendimento:

- Ressaltamos que essa plataforma de teleconsulta é exclusiva para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Não serão atendidas consultas sobre outras especialidades. 
- A teleconsulta está regulamentada pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e será cobrada coparticipação.

Requisitos técnicos:

- O aparelho usado pelo associado (computador, notebook, tablet ou celular) deve possuir câmera e microfone.
- É necessário que o associado tenha acesso à internet com qualidade suficiente para transmissão de áudio e vídeo.
- É importante que o acesso à plataforma seja feito com 5 minutos de antecedência do horário marcado para que sejam feitos ajustes de vídeo e áudio, caso necessários.
- A teleconsulta é uma modalidade nova para todos, pacientes, médicos e planos de saúde, portanto pedimos a compreensão caso haja alguma instabilidade;
- Caso o associado tenha alguma dúvida, favor enviar e-mail para: teleconsulta@amagis.com.br


Lembrando que os casos suspeitos são:


Situação 1: Febre E pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais, entre outros) E histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas; OU

Situação 2: Febre E pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais, entre outros) E histórico de contato próximo de caso suspeito para o coronavírus (2019-nCoV), nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas; OU

Situação 3: Febre OU pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais, entre outros) E contato próximo de caso confirmado de coronavírus (2019-nCoV) em laboratório, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Caso Provável de Infecção Humana: Caso suspeito que apresente resultado laboratorial inconclusivo para 2019-nCoV OU com teste positivo em ensaio de pan-coronavírus.


Sintomas da doença

O coronavírus causa infecções respiratórias e intestinais em humanos e animais; sendo que a maioria das infecções por coronavírus em humanos é causada por espécies de baixa patogenicidade, levando ao desenvolvimento de sintomas do resfriado comum. No entanto, podem eventualmente levar a infecções graves em grupos de risco, idosos e crianças, por exemplo.

As manifestações clínicas da infecção por coronavírus se dão em um espectro muito amplo, podendo variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa.

Segundo os dados mais atuais, os sinais e sintomas clínicos referidos são principalmente respiratórios. O paciente pode apresentar febre, tosse e dificuldade para respirar.

Conforme as informações disponíveis até o momento, sugere-se que a via de transmissão pessoa a pessoa do novo coronavírus se dá por gotículas respiratórias ou contato.

Veja dicas de como se proteger:



coronavirus

 

 

 

Opções de privacidade