Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Pesquisa de satisfação: Amagis Saúde é aprovada por 98,9% dos beneficiários

15 de Maio de 2020 às 12h00

pesquisa

A Amagis Saúde é aprovada por 98,9% dos beneficiários entrevistados na pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), um dos principais institutos do mercado. 

A pesquisa atende a um dos critérios do Programa de Qualificação das Operadoras promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foi realizada durante o mês de abril, por telefone, com 270 associados. O levantamento segue rígidos padrões de estatística, de modo que a amostra de associados consultados reflita o universo de beneficiários do plano. Além disso, após a conclusão dos trabalhos, a pesquisa passou por auditoria independente realizada pela empresa FJB Gestão Estratégica e Auditoria. 

presidente

Além da satisfação geral com o plano, a pesquisa mostra que 97,5% dos participantes tiveram acesso às informações de que precisavam quando entraram em contato com o plano por meio dos canais de atendimento disponibilizados. E 97,7% consideraram positiva a atenção em saúde recebida nos atendimentos em hospitais, laboratórios, clínicas, dentistas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros prestadores que fazem parte da rede credenciada da Amagis Saúde.

Os participantes também destacaram como pontos positivos o atendimento dos funcionários da Amagis Saúde, a agilidade na solução de demandas e a aceitabilidade do plano pelos hospitais.

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, afirmou que os números positivos são resultado do trabalho e da dedicação dos magistrados e gestores que administram o plano com responsabilidade e profissionalismo e da dedicação dos colaboradores da Amagis e Amagis Saúde. Segundo o presidente, os dados ajudarão a Amagis Saúde a aperfeiçoar cada vez mais seu desempenho e compromisso com os associados. 

“O plano da Amagis Saúde é orgulho dos magistrados mineiros e referência no setor. Com a excelência em autogestão de saúde reconhecida pela ANS, a Amagis Saúde conta com uma rede credenciada de mais de dois mil profissionais, oferecendo atendimento 24 horas exclusivo aos associados. E continuaremos trabalhando incansavelmente para ampliar o número de credenciados, principalmente no interior, de modo a garantir um serviço cada vez melhor”, destacou Alberto Diniz.

vice-presidente

A juíza Rosimere das Graças do Couto, vice-presidente de Saúde da Amagis, também comemorou o resultado.  “O resultado, certamente, foi em razão da excelência no atendimento feito pelo nosso plano de saúde”, destacou. A vice-presidente ressaltou ainda que o aprimoramento é contínuo.  “Estamos sempre buscando novas parcerias, extensão de atendimento e observando continuamente as regras da ANS”, disse.

Reconhecimento

O trabalho da Amagis Saúde vem sendo reconhecido também, ano após ano, pela ANS, que concedeu a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) do programa de qualificação de operadoras por 10 vezes consecutivas à Amagis.

Além disso, a Amagis Saúde também foi premiada, por dez vezes seguidas, pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) como destaque em autogestão, tendo, assim, o duplo reconhecimento da qualidade dos serviços prestados aos usuários do plano.

A pesquisa completa está disponível aqui. 

 

 

Opções de privacidade