Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Qualidade de vida é tema de palestra no Integramagis

30 de Agosto de 2018 às 21h00

Foi realizada nesta quinta-feira, 30, no Salão de Festas da Amagis, mais uma edição do Integramagis, desta vez, em homenagem ao Dia dos Pais. Magistrados e familiares assistiram à palestra da médica Jaqueline Paschoal Azan de Castro, com o tema “Qualidade de vida do homem moderno”.

Integramagis

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, abriu o evento agradecendo a presença de todos. “O Integramagis é um evento que nos orgulha muito aqui na Amagis, porque ele é antigo, foi idealizado por valorosos colegas e proporciona encontros harmônicos e de muito conhecimento”, disse. O vice-presidente Financeiro da Amagis, desembargador Alberto Diniz, também participou do evento.

Integramagis

Palestra

Em sua apresentação, Jaqueline destacou o trabalho incansável dos magistrados que, na maioria das vezes, lidam diretamente com o sofrimento humano nas cortes de Justiça. “A atividade judicante envolve uma responsabilidade imensa pelo impacto que gera na sociedade e, ao mesmo tempo, é uma atividade extremamente solitária”.  A médica ressaltou ainda a grande carga de processos que os magistrados recebem e o peso emocional do julgamento em si, seja ele em qual área for. “Além disso, o magistrado tem que lidar com as expectativas de toda uma comunidade quanto a um comportamento ou a um modo de vida exemplar. Tudo isso faz com que sua atividade seja um ‘estressor’ de grande impacto”, afirmou.

Integramagis

O estresse é definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a doença do século, correspondendo à maior epidemia mundial, e sendo um dos maiores inimigos da saúde e da produtividade. Durante a palestra, Jaqueline explicou como o organismo responde às fases do estresse, que vai desde a prontidão, passa pela adrenalina e chega à exaustão. 

Para se ter maior qualidade de vida, a prevenção ao estresse é fundamental. Jaqueline Azan destacou algumas ações que podem contribuir para uma vida mais saudável do magistrado e de seus familiares, bem como de todas as pessoas propensas a sofrer com o estresse. (veja abaixo).  “A qualidade de vida é buscada mesmo que inconscientemente desde a hora em que acordamos, e só vai cessar quando não existirem mais forças para esta busca”, concluiu Jaqueline Azan.

Amagis Saúde

Foi pensando na qualidade de vida de seu associado, que a Amagis Saúde criou o Programa Check-Up, uma iniciativa que tem o objetivo de buscar uma qualidade de vida cada vez melhor para os associados. O Programa é destinado a todos os usuários do Plano da Amagis Saúde (titulares, dependentes e agregados) que tenham 35 anos de idade ou mais, e estimula a prevenção, primeiro passo para uma vida mais longa e saudável. Leia mais aqui. https://www.amagis.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=25929  

 

Dicas de PREVENÇÃO DO STRESS

-          Pare de correr contra o relógio

-          Não leve tudo a ferro e fogo

-          Boa  alimentação com refeições nos horários certos

-          Hábitos de vida saudáveis

-          Controle de peso com exercícios físicos e dieta adequada

-          Exames periódicos

-          Manter a qualidade do sono

-          Hidratação

Opções de privacidade