Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis Saúde promove ações em apoio à campanha Outubro Rosa

17 de Outubro de 2017 às 17h30

A Amagis Saúde, dando continuidade à promoção da campanha Outubro Rosa, entregou rosas para as magistradas e magistrados, nessa segunda-feira, 16, no Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública, e nesta terça-feira, 17, no Tribunal de Justiça, unidade da Raja. Na semana passada, a Amagis Saúde esteve no Fórum para a entrega das rosas.

Para a juíza Mariana de Lima Andrade, a atitude da Amagis de isentar as usuárias do plano da taxa de coparticipação estimula a realização da mamografia na prevenção ao câncer de mama.

OutubroRosaJuizado

A juíza Lílian Maciel dos Santos parabenizou a Associação pela iniciativa e destacou a importância do cuidado à saúde. “A iniciativa da Amagis é extremamente louvável na medida em que é importantíssimo que nós, mulheres, nos atentemos para a nossa saúde, principalmente porque, com as nossas funções, a vida estressada que levamos, realmente a saúde deve estar em primeiro lugar para que possamos dar conta das nossas demais funções”, afirmou.

Os magistrados que receberam as rosas também apoiaram a ação. O juiz Michel Curi e Silva considerou importante o gesto da Amagis, reforçando o mote da campanha Outubro Rosa, que é a prevenção ao câncer de mama.

OutubroRosaTJRaja

A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Divina Peixôto, destacou a preocupação da Associação com a saúde da mulher, com a adesão não só ao Outubro Rosa, mas a todas as campanhas que o plano tem feito, como o Programa Check-Up, buscando conscientizar para a prevenção ao surgimento de doenças no futuro.

A Amagis Saúde apoia o movimento Outubro Rosa, criado nos Estados Unidos, na década de 1990, porque também acredita que o diagnóstico precoce é uma das medidas mais eficazes para combater esse tipo de câncer.

Exames sem coparticipação

Buscando estimular a prevenção, a Amagis Saúde irá isentar as usuárias do plano do pagamento da taxa de coparticipação dos exames de mamografia realizados neste mês de outubro.

A taxa de coparticipação corresponde ao valor pago pelos usuários da Amagis Saúde na realização de alguns procedimentos, correspondendo a 25% do valor do exame no caso da mamografia.

Doença

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns da enfermidade em mulheres, com aproximadamente 25% de novas incidências por ano. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, em 2016, devem ser registrados aproximadamente 58 mil novos casos da doença no País.

O autoexame, que permite às mulheres identificarem alterações na mama, é um método simples e bastante difundido, mas que não pode substituir a consulta com o mastologista e, muito menos, a mamografia, reconhecida como forma mais eficaz de uma detecção precoce desse tipo de câncer.

Os sinais mais comuns do câncer de mama são nódulos no seio, um caroço fixo, endurecido e, geralmente indolor, alterações e saída espontânea de líquidos dos mamilos. A prevenção é simples, mas exigem hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividades físicas, alimentação saudável, peso adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

 

 

Opções de privacidade