Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis Saúde promove campanha Outubro Rosa no Fórum Lafayette

11 de Outubro de 2017 às 18h00

A Amagis Saúde, buscando reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama, entregou rosas para as magistradas e magistrados, nesta quarta-feira, 11, no Fórum Lafayette, celebrando a campanha Outubro Rosa.

outubrorosa

A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Divina Peixôto, destacou a preocupação da Associação com a saúde da mulher, com a adesão não só ao Outubro Rosa, mas a todas as campanhas que o plano tem feito, como o Programa Check-up, buscando conscientizar para a prevenção ao surgimento de doenças no futuro. O presidente da Amagis, Maurício Soares, não esteve presente no Fórum Lafayette, pois defendia os interesses da Magistratura na sessão do Órgão Especial.

A juíza Renata Bomfim Pacheco reconheceu a importância da iniciativa da Amagis Saúde, não só com a saúde das magistradas, mas também com a dos magistrados, e que a conscientização tem de ser renovada ano a ano, porque o exame periódico é essencial para prevenir.

A juíza Patrícia Firmo destacou a felicidade das magistradas com a atitude da Amagis Saúde em oferecer o Programa Check-up nos meses de aniversário e também de promover esta campanha de combate ao câncer de mama. 

A Amagis Saúde apoia o movimento Outubro Rosa, criado nos Estados Unidos, na década de 1990, porque também acredita que o diagnóstico precoce é uma das medidas mais eficazes para combater esse tipo de câncer. 

Exames sem coparticipação

Buscando estimular a prevenção, A Amagis Saúde irá isentar as usuárias do plano do pagamento da taxa de coparticipação dos exames de mamografia realizados neste mês de outubro.

A taxa de coparticipação corresponde ao valor pago pelos usuários da Amagis Saúde na realização de alguns procedimentos, correspondendo a 25% do valor do exame no caso da mamografia.

Doença

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns da enfermidade em mulheres, com aproximadamente 25% de novas incidências por ano. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, em 2016, devem ser registrados cerca de 58 mil novos casos da doença no País.

O autoexame, que permite às mulheres identificarem alterações na mama, é um método simples e bastante difundido, mas que não pode substituir a consulta com o mastologista e, muito menos, a mamografia, reconhecida como forma mais eficaz de uma detecção precoce desse tipo de câncer.

Os sinais mais comuns do câncer de mama são nódulos no seio, um caroço fixo, endurecido e, geralmente indolor, alterações e saída espontânea de líquidos dos mamilos. A prevenção é simples, mas exigem hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividades físicas, alimentação saudável, peso adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

 

Opções de privacidade