Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h as 19h Sábado de 8h as 13h15
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Magistrados aproveitam e recomendam o Programa Check-Up

25 de Setembro de 2017 às 13h00

Associados à Amagis Saúde que fazem aniversário em setembro já começaram a usufruir dos benefícios do Programa Check-up, iniciativa que busca garantir uma qualidade de vida cada vez melhor para os magistrados e seus dependentes. O juiz Marcos Antônio Ferreira, da Comarca de Montes Claros, no Norte de Minas, optou por vir a Belo Horizonte para realizar os procedimentos. 

Entre 7h30 e 11h30 de uma sexta-feira, ele passou por consultas em diversas especialidades médicas e por uma bateria de exames como radiografias do tórax, ultrassonografias, eletrocardiograma, teste ergométrico computadorizado e bioimpedância corpórea segmentada. “Foi o primeiro check-up que fiz em toda a minha vida. Nós, magistrados, costumamos postergar os cuidados com a saúde, principalmente por conta das inúmeras atribuições inerentes à profissão”, alertou o juiz.

Marcos Antônio Ferreira contou que o novo programa da Amagis Saúde veio em boa hora, pois seu organismo já estava apresentando sinais de que algo não ia muito bem. “Comecei a ter oscilações na pressão arterial e, aqui na clínica, pude checar toda a parte cardiológica. Fiz vários exames que eu nem sabia que existiam. É um check-up muito completo”, disse Ferreira.

Programa Check-up

O programa da Amagis Saúde oferece um atendimento multidisciplinar e personalizado, além da comodidade de realizar todos os procedimentos em um único dia. Para o juiz Marcos Antônio Ferreira, esse foi um dos diferenciais que o fizeram optar pelo serviço. Segundo ele, se fosse tentar fazer cada exame individualmente, certamente não faria a maioria. Em primeiro lugar, por causa do custo, e, em segundo lugar, pelo tempo que seria gasto para agendar cada consulta com um especialista e depois ainda marcar os procedimentos. “A iniciativa da Amagis Saúde reúne tudo em um único local e sem custo algum. O programa é um presente maravilhoso que a Associação deu para seus associados no mês de nossos aniversários. Com certeza, trarei meus dependentes para fazer o check-up. Esse é um investimento que a gente faz na própria saúde e é algo recompensador”, destacou o magistrado.



Rapidez e comodidade

O juiz Emerson de Oliveira Correa, da Comarca de Campo Belo, afirmou também ter feito pela primeira vez um check-up deste tipo, com tudo em um mesmo local, com facilidade de atendimento, tempo e locomoção. “É uma iniciativa muito positiva a de se preocupar com a melhora da saúde física e mental dos magistrados, atuando na prevenção de doenças, em uma área em que até então não existia este tipo de preocupação”, disse.

Além disso, o juiz elogiou o tratamento recebido no dia do check-up. “Fui muito bem atendido em um ambiente onde me senti à vontade. Fiquei extremamente satisfeito”, afirmou o magistrado.

Outro aniversariante de setembro que também já aproveitou o Programa Check-Up foi Henrique Oswaldo Pinto Marinho, juiz da Comarca de Belo Horizonte. Ele contou que todo o procedimento durou apenas uma manhã e demonstrou satisfação com a iniciativa da Amagis Saúde. “O programa é muito importante porque parte para a questão da prevenção e isso irá refletir, inclusive, nas despesas da Amagis Saúde. O procedimento foi muito bom, fiz diversos exames e, com os resultados, recebi orientações de encaminhamento médico para algumas especialidades”, afirmou. 

Prevenção

O juiz Sérgio Abdalla Semiao compartilha da mesma opinião do colega. Para ele, o Programa Check-Up “foi a melhor iniciativa da Amagis para beneficiar os juízes, e isso traz muita tranquilidade”. O juiz também afirmou que não há motivos para não aproveitar os benefícios e que a maioria dos homens, principalmente, se aposenta por problemas de saúde justamente por não fazer exames preventivos.

“Se o check-up fosse feito todo ano, eu mesmo não teria tido um infarto grave como o que sofri em 2009. Coloquei quatro pontes de safena e dois stents. Se na época já tivesse esse programa, eu nem teria sido operado. Por isso, a iniciativa é uma forma eficaz para que os magistrados e seus familiares possam cuidar da saúde”, destacou.

Veja como funciona o Programa Check-Up:

Nós sabemos o quanto seu tempo é importante. E nada é mais imprescindível que sua saúde. Por isso, nada melhor que realizar uma bateria de exames concentrados em um mesmo dia e ficar tranquilo.

Programa Check-up 

Pensando nisso, a Amagis Saúde criou e está lançando o Programa Check-Up, uma iniciativa que tem o objetivo de buscar uma qualidade de vida cada vez melhor para os associados. O programa, que terá início em 1º de setembro, é destinado a todos os usuários do Plano da Amagis Saúde (titulares, dependentes e agregados) que tenham 35 anos de idade ou mais, e estimula a prevenção, primeiro passo para uma vida mais longa e saudável.

O Programa funciona da seguinte maneira: durante o mês de aniversário do usuário, ele poderá realizar um check-up completo, passando por diversas especialidades médicas e executando uma série de exames em um mesmo dia com profissionais altamente qualificados, sem qualquer custo a mais ou pagamento de coparticipação, desde que realizado nos locais credenciados pela Amagis Saúde para o Programa de Check-UP.

Regulamento do Programa Check-Up
(Download do arquivo em PDF)

O check-up deve ser realizado, impreterivelmente, no mês de aniversário do usuário, entre o primeiro e o último dia do mês, sob pena de perder o direito de participar do programa, o que poderá ser feito apenas no ano seguinte. Esse sistema foi criado para melhor organizar os atendimentos a todos os usuários, além de facilitar para que você se lembre desse importante compromisso consigo mesmo.

Para lembrá-lo, a Amagis Saúde enviará com antecedência para o associado titular, um comunicado endereçado ao aniversariante do mês pertencente ao seu grupo familiar. 

Você poderá escolher o prestador de serviço credenciado pela Amagis Saúde para a realização do check-up.  

Em Belo Horizonte, são dois os credenciados:

Clínica Check-up Center, especializada em realização de check-ups
Telefones: (31) 3194-1800 / 3194-1801 / 3194-1802 / 3194-1803 / 98829-0512 / 99626-8928  
Horário de Agendamento: Segunda a sexta – de 8h às 18h


Hospital Mater Dei
Telefones: (31) 3339-9563 / 3339-9571
Horário de Agendamento: Segunda a sexta – de 10h às 18h e Sábado – de 8h às 11h

Para marcar, basta entrar em contato diretamente com a clínica ou com o hospital e agendar para que o check-up seja realizado no mês de seu aniversário. O atendimento fora do prazo será considerado particular. 

Não é necessária autorização prévia da Amagis Saúde nem de apresentação da carteirinha do Plano. Basta agendar e, no dia do atendimento, apresentar na clínica um documento de identificação com foto. 

O usuário que reside em outra localidade deve entrar em contato com a Amagis Saúde para informações sobre o prestador de serviço que atenda sua região.

Para mais informações sobre o Programa Check-Up, entre em contato pelo telefone (31) 3079-3499 (ramal: 3407), ou pelo email:checkup@amagis.com.br

Resumindo:

Programa Check-Up

- Check-up gratuito destinado aos usuários do Plano Amagis Saúde - titulares, dependentes e agregados - que tenham 35 anos de idade ou mais.

- Deve ser feito impreterivelmente no mês de aniversário do usuário.

- O agendamento deve ser feito pelo usuário diretamente com o prestador de serviços indicado pela Amagis Saúde.

- A Amagis Saúde enviará carta ao titular do Plano, endereçada ao aniversariante de seu grupo familiar, com antecedência, para lembrá-lo.

- O Programa de Check-Up é um serviço gratuito, ofertado pela Amagis Saúde, com o objetivo de estimular a prevenção e qualidade de vida de seus associados.

No mês de seu aniversário, a Amagis Saúde dá o presente: mais saúde, com conforto e tranquilidade.